segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ECONOMIZE MAS NÃO PERCA SUA CLASSE

OLA... TD BEM MENINAS???

COMO FOI O FIM DE SEMANA??? O MEU GRAÇAS A DEUS FOI BEM GOSTOSO...

EU E MEU NOIVO COMEÇAMOS A ORGANIZAR NOSSAS DESPESAS JÁ QUE OS CONTRATOS QUE FECHAMOS, COMEÇAREMOS A PAGAR ESTE MÊS...
QUE DELICIA NÉ... DOÍ O BOLSO, MAS SÃO TÃO GOSTOSOS ESTES MOMENTOS EM QUE OS DOIS SE SENTAM E SE CONCENTRAM EM UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE... E UMA COISA QUE ACHO MUITO IMPORTANTE É QUE MSM ECONOMIZANDO AO EXTREMO... NÓS NÃO ESTAMOS DEIXANDO DE FAZER UMA DECORAÇÃO DE LUXO...

É FATO QUE NÃO IMPORTA MUITO O ORÇAMENTO DOS NOIVOS QUE PARA O CASAMENTO DOS SONHOS SEMPRE PARECERA QUE NÃO SE TEM O SUFICIENTE... A DIFERENÇA É QUE O QUE É MUITO PARA ALGUNS É NORMAL PARA OUTROS E ASSIM POR DIANTE...

OUTRO FATO É QUE OS FORNECEDORES DO CASAMENTO NÃO SÃO TÃO CAREIROS COMO TAXAMOS, O QUE É PRECISO É VOCÊ ANALISAR BEM AS ESCOLHAS QUE VOCÊS FAZEM E DOS CHOROS BEM FEITOS... RS..MAS NO GERAL SÃO VALORES ACESSÍVEIS...PORÉM TODOS JUNTOS...CONSTROEM UM VALOR TOTAL ATÉ MUITAS VEZES ASSUSTADOR...

E ISSO REALMENTE ACONTECEU COMIGO... FIZ ORÇAMENTOS EM VÁRIOS FORNECEDORES, E INDIVIDUALMENTE ACHEI BEM ECONÓMICOS....SÓ QUE ASSIM QUE UNI TODOS EM UMA PLANILHA SÓ E OS SOMEI...JESUS QUASE ENTREI EM PÂNICO..RSRS...ME DESESPEREI POIS O DINHEIRO NÃO DARIA...

QUANDO COMEÇEI A PENSAR EM CASAMENTO DIZIA QUE COM 9 MIL FAZIA TD MAS QUE NADA MEU PRIMEIRO TOTAL DE ORÇAMENTOS FICOU QUASE 30 MIL...ENTÃO COMEÇEI A PESQUISAR DE TUDO PARA ECONOMIZAR PARA PODER SEGUIR OS PLANOS DE ME CASAR NO ANO QUE VEM MSM...MEU ORÇAMENTO CAI NOVAMENTE ...INFELIZMENTE NÃO PARA OS 9 MIL MAS FOI PARA 13 MIL...

COMO FIZ ISSO???....É ESSA DICA QUE QUERO PASSAR A VCS HJ....
VOU SEPARAR PARA FACILITAR...


SALÃO UM SALÃO BONITO E CHEIO DE ITENS, AS VEZES ELE É MAIS CARO DO QUE VOCE ESPERAVA MAS COLOQUE NA PONTA DO LAPIS SE O MAIS BARATO NÃO SAIRA CARO..MEU SALAO EU ACHO CARO É 2MIL, MAS COM ELE VOU ECONOMIZAR MAIS DO QUE COM O DE 400 REAIS QUE EU IA PEGAR, NELE JÁ VEM INCLUSO MESAS E CADEIRAS DE FERRO, AR CONDICIONADO, SALA DE DESCANSO, ILUMINAÇAO, PISO DE MARMORE...SEM CONTAR QUE POR ELE SER UM SALÃO SUPER LINDO DISPENSA DECORAÇÃO..PERMITINDO APENAS ARRANJOS NAS MESAS E EM PONTOS ESTRATÉGICOS E MESAS EXTRAS...



CARDAPIO  - DESDE SEMPRE EU QUIS CHURRASCO, FIZ ORÇAMENTO EM 4 BUFFETS E O MAIS EM CONTA COBROU 45 POR PESSOAS EM UMA FESTA DE 300 PESSOAS QUE É A MINHA EU GASTARIA QUASE 14MIL..PRA MIM ISSO É MUITO....ENTÃO PROCUREI SERVIÇO DE GARÇONS E CHURRASQUEIROS, VOU COMPRAR O CARDAPIO EU MSM (CARNES DE BOI, FRANGO, LINGÜIÇA , PAO C/ CARNE MOIDA E SALADA DE BATATINHA) E AS BEBIDAS(CERVEJA, REFRI E AGUA) E ITENS COMO COPO, PRATOS, GUARDANAPOS E PALITOS SERAO TODOS DESCARTAVEIS...NISSO EU ECONOMIZEI QUASE 10 MIL POIS TD QUE EU CONTRATAR E COMPRAR FICARA 5 MIL...



DECORAÇÃO -  COMO MEU SALÃO NÃO PRECISA DE MUITA DECORAÇÃO E SÓ PRECISAREI DE CENTRO MESA...EU MSM FAREI ELES USANDO VELAS E FLORES DE BISCUIT OS DOIS FEITOS POR MIM (SE TUDO DER CERTO) E OS PONTOS ESPECIFICOS AINDA ESTOU BOLANDO MAS NO TOTAL DA DECORAÇÃO SAIRA UNS 500 REAIS...




DATA, LOCAL E HORARIO  - EM MUITAS CIDADES OS DIAS DE SABADO E AS TARDES DE DOMINGO SÃO MAIS CAROS..UM FATOR QUE TB DEIXA MAIS CARO É O HORARIO TEM IGREJAS QUE COBRAM UMA TAXA ADICIONAL PELO HORARIO...A QUE EU MARQUEI A PRIMEIRA VEZ TINHA ISSO...EU DESMARQUEI NELA EXATAMENTE PELOS VALORES DE TAXAS E ADICIONAIS E MAIS UM MONTE DE COISAS QUE ACHEI EXAGERADOS..E SÓ DESCOBRI ISSO PQ FUI NA IGREJA DA CIDADE VIZINHA ONDE FAREI A FESTA...ACABEI MUDANDO PRA LA TB PQ NA MINHA CIDADE EU PAGARIA NO MINIMO 1MIL PRA CASAR E COM MUSICA EM CD AINDA...E NESTA QUE É A QUAL ME  CASAREI AGORA É APENAS 200 REAIS..CONCLUSAO O CASAMENTO CONTARA COM MUSICA AO VIVO E NO MSM VALOR QUE EU PAGARIA  APENAS A CERIMONIA NA OUTRA...

POR ISSO DEIXO A DICA A VCS MENINAS NUNCA DEIXEM DE FAZER VARIOS ORÇAMENTOS NO MINIMO 3...A PEQUENOS DETALHES QUE PODEMOS ECONOMIZAR E AS VEZES PASSAMOS SEM PERCEBER...
ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO ...
BJUSS

Um comentário:

  1. Ótimas dicas e realmente eu tb fiz vários orçamentos antes de fechar o buffet por exemplo, o meu deu 7.800 com a decoração inclusa.

    Meu casamento com a viagem de lua de mel inclusa e despesas do chá, foto, filmagem tem dado 18 mil .
    Estou achando bem puxado, mas ainda tenho tempo de pesquisar algumas coisas e baratear!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir

Siga-me por e-mail

PESQUISAR NESTE BLOG

CREDITOS

BOM COMO SEMPRE DIGO AS FOTOS POSTADAS NESTE SITE SAO RETIRADAS DA INTERNET, AS VEZES NAO DECUBRO A ORIGEM DELAS, CASO VC RECONHEÇA ALGUMAS DELAS POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO E DEIXAREI OS DEVIDOS CREDITOS...

OBRIGADA